• Senac nacional faz concorrência por verba de R$ 9,8 milhões

    Senac

    As agências vão ter que correr para participar da concorrência aberta esta quarta-feira, 11/09, pelo Senac nacional, para a escolha de quem cuidará de uma verba de comunicação estimada em R$ 9,8 milhões.

    Como as empresas do Sistema S não precisam seguir a norma de 45 dias entre o edital e a entrega de propostas, definida pela Lei 8.666, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial deu apenas até o dia 02/10 para que todas as pastas estejam prontas, lacradas e entregues na sede do órgão em Jacarepaguá.

    Como não está sujeito à 8.666 nem à 12.232, que regula as licitações de publicidade do governo federal, o Senac não precisa manter o critério de ter um julgador externo em sua subcomissão técnica. Tanto que o edital já informa que as propostas serão analisadas e julgadas por “Comissão de Avaliação  Técnica, composta por cinco membros, integrantes dos setores de Comunicação das Administrações Nacionais do Sesc e Senac”.

    O edital já está disponível para download, clicando na aba “Concorrência” do site de Transparência do Senac, e indo até o final, para achar o número 000003-19. E a concorrência é do tipo “Técnica e Preço”. Ou seja, não basta a criatividade, mas a vencedora ganhará pontos pelos descontos que der nos honorários propostos.

    O Senac, vale citar, já antecipou a discussão da Secom,  em Brasília, sobre o fim da distinção entre agências on e off. A vencedora vai ter que cuidar de tudo, inclusive do site, blog e redes sociais do órgão.

    No Rio, nada de novo

    Esta concorrência não tem relação com a desastrosa disputa ocorrida no início deste ano para a conta, lançada como sendo de R$ 80 milhões, da publicidade do Sesc/Senac-Rio.

    Depois de envolver a participação de nove agências e de dar a vitória à NBS na fase técnica, a Fecomercio anunciou que estava cancelando a licitação por corte de verba. Com isso, a instituição prorrogou seu contrato com a agência Nova/SB.

    O que não significa, porém, que esta agência tenha levado alguma vantagem nisso. Segundo amigos da Janela, a atual campanha do Sesc/Senac-Rio, que está no ar pela TV, nem passou pela Nova/SB e sim pela Arteiros, a partir de um contrato que a Fecomercio tem com esta agência, tendo o departamento interno de criação acompanhado o trabalho.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×